SQL Server / Habilitando a Segurança de Dados Avançada no Azure SQL Database.

Neste artigo cito como habilitar a segurança de Dados Avançada no Azure SQL Database.

A Segurança de Dados Avançada do SQL é um pacote unificado de funcionalidades avançadas de segurança do SQL. Ele inclui a funcionalidade para descobrir e classificar dados confidenciais, identificando e atenuante banco de dados vulnerabilidades potenciais e detectar atividades anormais que podem indicar uma ameaça para seu banco de dados. Fornece um local único para habilitar e gerenciar esses recursos.

O ADS (Advanced Data Security) fornece um conjunto de recursos avançados de segurança do SQL, incluindo a descoberta de dados & classificação, avaliação de vulnerabilidade e proteção avançada contra ameaças.
A classificação de & de descoberta de dados fornece recursos incorporados ao banco de dado SQL do Azure para descobrir, classificar, rotular & relatar os dados confidenciais em seus bancos. Pode ser usada para fornecer visibilidade em seu estado de classificação do banco de dados e para controlar o acesso a dados confidenciais no banco de dados e, além de suas bordas.
A Avaliação de Vulnerabilidade é um serviço fácil de ser configurado que pode descobrir, acompanhar e ajudá-lo a corrigir vulnerabilidades potenciais do banco de dados. Fornece visibilidade sobre o estado de segurança e inclui etapas acionáveis para resolver problemas de segurança do banco de dados.
A Proteção Avançada contra Ameaças detecta atividades anômalas, indicando tentativas incomuns e potencialmente prejudiciais de acessar ou explorar seus bancos de dados. Monitora continuamente o banco de dados com relação a atividades suspeitas e fornece alertas de segurança imediata sobre vulnerabilidades potenciais, ataques de injeção de SQL e padrões de acesso anormal do banco de dados. Os alertas da Proteção Avançada contra Ameaças fornecem detalhes de atividades suspeitas e recomendam ações para investigar e atenuar a ameaça.

1.Acesse o site: https://portal.azure.com/, com seu login e senha;
2.Acesse no lado esquerdo a opção: SQL Databases;
3.Clique em cima da base de dados desejada;

  1. Clique na opção Segurança de dados avançada ;
  2. Clique na opção Habilitar a Segurança de Dados Avançada no servidor;

Nesta opção após clicar automaticamente você já habilitará o conjunto do ADS.

Neste artigo citei como habilitar a segurança de Dados Avançada no Azure SQL Database.

Escrito por: Maycon Alves – Email de contato: maycon.alves@yndata.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s