SQL Server / É possível identificar o Status do Transparent Data Encryption do banco de dados no Azure SQL Databases?

Neste artigo cito como identificar o Status do Transparent Data Encryption do banco de dados no Azure SQL Databases.

Quem me conhece sabe que trabalho como consultor de SQL Server e atendo vários tipos de casos.

Achei legal compartilhar essa dica : “Maycon, é possível identificar o Status do Transparent Data Encryption do meu banco de dados no Azure SQL Databases?”

A resposta é sim.

Pergunto de volta: “Qual o objetivo da identificação do Status do Transparent Data Encryption do banco de dados no Azure SQL Databases? Ocorreu algum problema de conformidade com a segurança? ”

A resposta costuma ser : Não, apenas preciso saber se existe essa funcionalidade, pois estou planejando criar um ciclo melhoria de conformidade com a segurança com meus dados.

Pergunto de volta: “Você conhece a opção de Criptografia de Dados do Azure SQL Database?”

A resposta costuma ser negativa.

Minha dica:

1.Acesse o site:  https://portal.azure.com/, com seu login e senha;

2.Acesse no lado esquerdo a opção: SQL Databases;

3.Clique em cima da base de dados desejada;

4.Clique em segurança e depois selecione criptografia de dados;

5. Clique em Transparent Data Encryption ;

6. Na opção: Status da criptografia , você visualizara o status.

Neste artigo citei como identificar o Status do Transparent Data Encryption do banco de dados no Azure SQL Databases.

Escrito por: Maycon Alves – Email de contato: maycon.alves@ynsize.com.br

Deixe um comentário